Assembleia Geral Ordinária 2020

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO

GAROA HACKER CLUBE


No dia 07 de março de 2020, às 16h46, em terceira chamada, atendendo ao Edital de Convocação emitido pelo Chanceler Supremo no dia 21 de Dezembro de 2019, nesta capital, à Rua Costa Carvalho, 567 FUNDOS, reuniram-se os associados do GAROA HACKER CLUBE, nos termos do Estatuto Social em vigor, para deliberarem quanto a:

1. prestação de contas do exercício social do ano de 2019; e

2. previsão orçamentária do exercício social do ano de 2020.

Para presidir os trabalhos, foi indicado por aclamação pelo plenário o Sr. Anchises Moraes e, coube ao Sr. Secretario do Garoa Hacker Clube, Hugo Borges, o posto de secretário da Assembleia Geral de acordo com o disposto no Estatuto Social, ficando assim composta a mesa.

Tendo verificado a presença de pelo menos 07 Associados Efetivos, conforme Artigo 18 do Estatuto Social, o presidente da mesa deu por satisfatório o quorum e declarou instalada a Assembleia Geral.

Prestação de contas do exercício social do ano de 2019

A excelentissima madame presidenta, Sra. Amanda Yumi e o diretor de software, Daniel Quadros, apresentaram a prestação de contas detalhada, que segue anexa a esta ata.

Segundo a Sra. Amanda Yumi e Sr. Daniel Quadros, em 2019 tivemos apenas 15 associados pagantes, sendo que atualmente todas as mensalidades tem sido pagas na conta do PayPal, devido ao desconto oferecido para esta modalidade de pagamento. Como resultado, atualmente arrecadamos com as mensalidades um valor bem menor do que a nossa despesa mensal, aproximadamente metade dos gastos.

Durante o debate sobre a arrecadacao insuficiente, a Sra. Amanda Yumi sugeriu que o Garoa comece a fazer um acordo com os associados que deixaram de pagar, com o objetivo de regularizar nossas despesas, alem de chama-los para frequentar novamente o espaco. A Assembleia Geral aprova que a Diretoria Executiva conduza a negociacao com os associados pendentes, sugerindo o pagamento do equivalente a uma mensalidade em troca do valor pendente, e dessa forma o associado devera pagar o equivalente a duas mensalidades no primeiro mes.

A prestação de contas do exercício social do ano de 2019 foi aprovada por unanimidade.

Não havendo mais nada a ser tratado, o presidente da mesa prosseguiu com a discussão do próximo item da pauta.

Previsão orçamentária do exercício social do ano de 2020

A Assembleia Geral sugere, como previsao orcamentaria, que a Diretoria Executiva e associados do nosso pluvioso clube se esforcem para atingirmos um equilibio das contas, chegando, pelo menos, em um valor de arrecadacao igual as nossas despesas.

A previsão orçamentária foi aprovada por unanimidade.

Demais assuntos de interesse da associação

Discutimos a baixa frequencia nas reunioes do CMC e a participacao remota como forma de tratar este problema. Os presentes destacaram que o problema maior reside no baixo comprometimento, e que o CMC deve reforcar a participacao presencial. Entretanto, lembramos que as reunioes do CMC aceitam participacao remota, e reforcamos que o link para participacao remota seja compartilhado junto com o convite, previamente a reuniao.

A Assembleia Geral Ordinária parabeniza o pluvioso clube pelo seu nono aniversário de fundação e convida todos os presentes para a festa de aniversário que acontece na sede social do clube, junto com a Assembléia Geral.

Encerramento

O presidente da mesa declara que as deliberações tomadas na Assembleia Geral entram em vigor imediatamente.

Em seguida, passa a palavra para quem quisesse se manifestar e, na ausência de manifesto, e como nada mais havia para ser tratado, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a presente Assembleia Geral, exatamente às 18h07, horário de Brasília, 285370499 segundos após a fundação do Garoa Hacker Clube.

Por fim, coube a mim, que servi como secretário da Assembléia Geral, lavrar a presente ata e levá-la a registro junto aos órgãos públicos competentes para surtir os efeitos jurídicos necessários.

A presente ata segue assinada por mim e pelo presidente da mesa, que ainda determinou, com a anuência de todos, que os demais associados assinassem a lista de presença anexa, como sinal de aprovação.


São Paulo, 07 de março de 2020.


__________________________________

Hugo Borges

Secretário da Assembléia Geral


__________________________________

Amanda Yumi

Presidente da Diretoria Executiva


__________________________________

Anchises Moraes Guimaraes de Paula

Chanceler Supremo

Presidente da Assembleia Geral

Anexos